,

A reeducação alimentar além do que se acredita ser

Muita gente quando pensa em reeducação alimentar já imagina algo penoso, com comidas sem graça e ruins. Essas pessoas acham que ao terem uma alimentação saudável seu prazer em comer irá desaparecer.

Nada disso é verdade. Na realidade, a reeducação alimentar só apresenta aspectos positivos para a sua vida. Pode ser surpresa para você, mas existe uma enorme gama de comidas deliciosas e que atendem à filosofia da alimentação saudável.

Venha descobrir mais sobre a reeducação alimentar e veja que ela está longe de ser algo chato ou insatisfatório!

 

O que é a reeducação alimentar?

            Reeducação alimentar é a reavaliação de comportamentos e hábitos relativos a sua alimentação diária. Está longe de ser uma dieta rigorosa e radical, daquelas que limitam muito o cardápio. Pelo contrário, a reeducação alimentar apenas amplia as opções.

Se você quer emagrecer ou manter o seu peso, esta é a melhor alternativa. A maioria das dietas populares acabam sendo interrompidas com o tempo por serem difíceis de acompanhar. Já quando você se reeduca, a alimentação saudável vira rotina diária para sempre.

 

Por que fazer uma reeducação alimentar?

            Para esclarecer ainda melhor a importância de uma reeducação alimentar, confira os principais motivos pelos quais ela é excelente para a sua saúde:

  • Evita doenças – comer alimentos saudáveis ajuda a desintoxicar seu corpo e a auxiliar no melhor funcionamento do organismo. A reeducação alimentar previne e trata problemas como diabetes, colesterol alto, hipertensão, insuficiência cardíaca, etc.
  • Eleva a qualidade de vida – graças aos nutrientes proporcionados pelos alimentos naturais, você passa a ter mais disposição, bom humor e ânimo em sua vida. Além disso, comer bem faz com que você viva mais e melhor.
  • Emagrece ou mantém o peso – esqueça as dietas malucas! Fazer a reeducação alimentar é a melhor maneira para você perder peso, mantê-lo ou até mesmo ganhar massa magra – existem alimentos específicos para cada objetivo.

 

Como funciona a reeducação alimentar?

            Não existe uma regra única para a reeducação alimentar. A verdade é que um nutricionista é a pessoa mais qualificada a te orientar sobre como proceder porque cada um possui suas necessidades e particularidades.

No entanto, há algumas dicas que costumam fazer parte da maioria dos planos de reeducação alimentar. Confira:

1 – Beba bastante água o dia todo. Deixar o corpo hidratado é essencial para a saúde. O mais indicado é tomar 2 litros de água por dia, mas isso pode depender de seu biotipo. Fale com seu nutricionista.

2 – Não pule as refeições principais e coma de 3 em 3 horas. Ficar em jejum não te fará emagrecer com saúde, mas comer direito sim. É importante não ficar com fome, pois assim você pode se alimentar com as quantidades corretas sem exagerar.

3 – Adicione mais verduras, legumes e frutas na sua vida. Se você não tem costume de consumir esses alimentos, procure acrescentá-los aos poucos em sua dieta até fazer disso um hábito. Eles possuem vitaminas, nutrientes e minerais essenciais para seu corpo. Os alimentos integrais também são ótimos.

4 – Pratique exercícios físicos. Realizar atividades como caminhadas e corridas diárias pode acelerar bastante a perda de peso se feitas em conjunto com a reeducação alimentar, sem contar que sua vida fica mais leve e saudável.

 

Viu como a reeducação alimentar não é um bicho de sete cabeças? Procure um nutricionista ou um médico de confiança e cuide de sua saúde!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *