, ,

Como ter um café da manhã mais saudável?

Para uma boa qualidade de vida, um café da manhã saudável é essencial.

Afinal se trata da nossa primeira refeição e ela precisa ser o mais completa possível para garantir ao corpo os nutrientes de que ele necessita para começar bem o dia.

Mas você sabe como ter um café da manhã mais saudável? Isso passa pelas escolhas alimentares que você faz. Confira  4 super dicas  que farão do seu café o melhor momento do dia.

 

  1. Beba sucos naturais

Além de nos hidratar, os sucos naturais são grandes aliados na nossa alimentação, pois oferecem ao corpo os sais minerais, vitaminas, enzimas e aminoácidos necessários para o melhor funcionamento do organismo e ajudam na prevenção de algumas doenças.

Veja alguns exemplos:

  • Laranja – Além de conter grandes quantidades de vitaminas C e A, potássio e cálcio, a combinação destes elementos traz um ótimo benefício para a pele, deixando-a com um aspecto rejuvenescido. Esta fruta também colabora para o bom funcionamento intestinal.
  • Manga com Gengibre – A manga possui propriedades importantes para nosso corpo, contando com uma boa quantidade de cálcio, fibra alimentar, sódio, zinco, vitamina B12 e vitamina D.

Sendo anti-inflamatório, desintoxicante e rico em propriedades termogênicas, o gengibre é perfeito para a combinação com a manga em um bom café da manhã.

  • Abacaxi A água é um farto ingrediente em sua composição. Por isso muitas pessoas que fazem dieta lançam mão deste suco, que é ótimo para acelerar o metabolismo.

 

  1. Coma frutas

Em se tratando de frutas, não há restrições sobre o que ir à mesa do café da manhã, porém não devemos abusar daquelas um pouco mais pesadas para a primeira hora do nosso dia.

Por exemplo, a manga é rica em açúcar e lenta no seu processo de digestão e o abacate é rico em gorduras, além de poder causar certo desconforto intestinal. A recomendação não é deixar de consumir e sim fazê-lo com moderação.

Há outras frutas são sempre muito indicadas para esta primeira refeição. Conheça algumas delas:

  • Bananas: são bem-vindas, pois são ricas em cálcio, ferro, fósforo, potássio, proteínas e água. Para quem deseja aproveitar o máximo das qualidades da banana, o ideal é combiná-la com aveia e granola.
  • Morango: é recomendado para o cardápio matinal, principalmente para aqueles que desejam manter a pele sempre linda e saudável.
  • Maçã : rica em potássio e cálcio, ela auxilia no processo digestivo, sendo uma aliada no combate a diversas doenças.

 

  1. Não se esqueça do leite e de seus derivados

O leite é rico em cálcio e um dos seus derivados, o queijo, é rico em proteínas. Procure optar pelos queijos brancos, como a ricota e o cottage, os quais possuem menos gorduras. Coalhada e iogurte também são opções.

 

  1. Não corte os carboidratos da dieta

Os pães integrais são ricos em fibras e, fornecem carboidratos que dão uma sensação de saciedade. Eles também têm minerais e ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue.

 

Para mantermos uma qualidade de vida, a alimentação é muito importante.  É sempre bom ir a uma consulta com um nutricionista ou médico especialista da área. Ele poderá lhe ajudar a comer cada dia melhor.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *