, ,

DICAS DE COMO MANTER A DIETA NESSE COMEÇO DE ANO

Devido as muitas festas, reuniões e confraternizações desta época festiva do ano, manter a dieta nesse período pode parecer impossível. A tendência é perdemos o foco e acabar não resistindo às inúmeras tentações a nossa volta.
Para te ajudar nesse quesito, separamos algumas dicas para manter a dieta sem sofrimento e aproveitar da melhor forma as festas de começo de ano. Acompanhe!

 

  1. Cuidado na hora de montar o seu prato

Costumamos querer provar tudo que está servido à mesa. Colocamos um pouquinho de cada coisa no prato e “mandamos ver’’. Depois até percebemos que exageramos, mas aí já é tarde, até porque não é apropriado tirar do prato ou desperdiçar alimentos.
Para evitar esse tipo de situação, comece por etapa, com calma! Primeiramente, inicie pelas saladas cruas. Delas você pode usar e abusar. Logo em seguida, coma os refogados e verduras cozidas.
Por último deixe os alimentos mais pesados e calóricos. No caso de alimentos mais gordurosos, coloque em pequenas quantidades no prato ou, se conseguir, não ponha.

  1. Coma sem pressa

A mastigação é muito importante. Comer com calma e mastigar bem os alimentos traz muitos benefícios a você, como:

  • O corpo tem mais tempo para saciar-se;
  • Você não comerá mais do que deve;
  • A refeição é mais prazerosa e você poderá saborear melhor os alimentos;
  • A digestão é facilitada.
  1. Cuidado com as bebidas alcoólicas

A maioria das festas de começo de ano são regadas a muita bebida alcoólica. Procure ficar longe dos coquetéis, pois boa parte deles é preparada com leite condensado, açúcar, álcool e licor.
Opte sempre por sucos naturais ou intercale a bebida com água e sucos adoçados com adoçante e bastante gelo. Bebidas alcoólicas contêm bastante açúcar e calorias, então se tornarão gordura facilmente.

  1. Fique de olho nas sobremesas

Escolha frutas ou opções feitas com elas, porém não abuse do açúcar. Evite sobremesas feitas com creme de leite e leite condensado, pois, além de calóricas, o organismo demora a fazer a digestão e elas acabam acumulando gorduras no corpo.
Ah, e escolha apenas um pedaço pequeno. Nada de repetição!

  1. Faça alguma atividade física

Nada de ficar parado! Aproveite que a família vai estar toda reunida e se programe para fazer uma caminhada na praça, corrida no parque, dançar na sala de casa ou qualquer outra coisa que faça com que se movimentem.
Assim vocês reduzem os impactos do ganho de peso pelos exageros cometidos.

  1. Mantenha o foco

Procure se reunir com sua família antes, para entrarem em um acordo e fazerem refeições mais saudáveis, com frutas, verduras, legumes, grelhados e carnes magras.
Se não der certo, não perca o foco e mantenha o equilíbrio. Não coma como se o mundo fosse acabar para não ter que colher as consequências dos seus exageros.

 

Se tiver dificuldade em voltar à dieta, nós podemos te ajudar. Procure um dos nossos profissionais!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *