Dicas especiais para deixar o sedentarismo de lado e melhorar seu condicionamento físico

Você já parou para pensar em tanta coisa que você perde quando está em frente a um computador ou a um celular? Na maior parte do tempo sentamos em algum lugar, assistimos a algum vídeo ou procuramos alguma informação que talvez nem vamos usar.

Como consequência disso, músculos atrofiam ou enfraquecem, causando câimbras frequentes ou dores ao andar ou se movimentar, o sentimento de preguiça domina de maneira que parece não ter fim e dores de cabeça, náusea, mal-estar e tensões musculares são frequentes.
Nossa geração passa mais tempo tentando se divertir online do que off-line e está mais acomodada e presa a um assento do que muito imaginam. Apesar disso, a maioria sabe que esse sedentarismo é ruim para a saúde.
Para abandoná-lo e melhorar seu condicionamento físico, este post tem algumas dicas.

 

  1. Comece, mesmo que seja difícil

Inicie colocando pequenas coisas na sua rotina. Você não precisa, necessariamente correr e se inscrever numa academia de cara.
Dê uma caminhada saudável com alguém que você goste. Conversar faz o tempo passar bem rápido. Fazer um passeio mais longo com o cachorro também uma boa pedida. Atitudes assim já são um começo.

 

  1. Mude seus hábitos

Deixe os eletrônicos de lado e busque alguma atividade ao ar livre para fazer. Marque de jogar uma bola ou ir à piscina, aposte corridas ou leve as crianças para um piquenique.

 

  1. Use as pernas

Faça pelo menos uma caminhada de 30 minutos ao dia. Se você tem um carro, estacione um pouco mais distante do seu destino. Se anda de ônibus, salte um ponto antes (se forem próximos) ou tome o caminho mais longo para chegar onde você quer.

 

  1. Não force a barra

Para começar, até você gostar de ser mais ativo, não pense muito em fazer atividades pelo menos 3 vezes ao dia por um determinado tempo, por exemplo. Pense apenas em se mexer. Dê um tempo ao seu corpo para se acostumar com a nova realidade.

 

  1. Não se compare a ninguém

Todos nós temos biotipos diferentes. Mude seus hábitos pensando em você mesmo e não se vai ficar parecido com algum ator ou alguma atriz famosa. Além disso, comparações podem te deprimir e impedir que você veja resultados reais. Fique de olho.

 

  1. Busque acompanhamento

Todo o processo que envolve atividade física (perder umas gordurinhas aqui e ganhar umas massinhas ali, por exemplo) sempre vai precisar de planejamento, especialmente se você quer perder peso.
Por isso não descuide de acompanhamento especializado, como de um médico, preparador físico e até mesmo de uma nutricionista.

 

  1. Coma direito

Por fim, lembre-se sempre: saco vazio não para de pé.
A comida é o que nos dá energia para fazer tudo isso. Então, nada de chopp no rolé dos amigos ou de se entupir de comida só porque é um feriado e não tem o que fazer. Seu corpo é onde você vive, cuide dele.

 

Com estas 7 dicas, com certeza você vai começar a ganhar condicionamento físico e até mesmo queimar umas gordurinhas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *