, ,

Dicas para manter a dieta no final de semana

Normalmente começamos as dietas na segunda-feira, pois estamos dispostos e motivados a segui-la corretamente durante toda a semana, apesar da correria do dia a dia.

No entanto, chega o fim de semana e junto com ele as folgas, festinhas, almoços de família e etc.. Isso sem contar aquele tempo livre que acaba gerando certa ansiedade e colocando em risco nossa dieta.

Passamos a semana toda tão focados para chegar ao final de semana e colocar tudo a perder com as tentações a nossa volta. Trágico, não é?

Mas fique tranquilo e continue lendo esse post, pois separamos algumas dicas especiais para te ajudar a manter a dieta também no final de semana. Confira!

 

  1. Pratique algum exercício ou atividade física

O ideal seria praticar durante a semana também e de forma regular, mas, se você não tiver nenhum tempo para isso, faça pelo menos aos finais de semana.

Separe um tempo especial para isso: você pode praticar algum exercício dentro ou fora de casa ou alguma atividade ao ar livre, como uma caminhada no parque, andar de bicicleta, correr no quarteirão…

Isso ajudará seu corpo a produzir substâncias que favorecem a sensação de bem-estar, evitando que você busque essa sensação nos alimentos.

 

  1. Não saia de casa de barriga vazia

Independente da ocasião, mas principalmente se você for a uma festinha, casamento ou qualquer lugar onde haverá comida à vontade. Coma sempre algo leve, saudável e que vá te sustentar por mais tempo. Isso ajudará você a se conter no local e comer menos.

 

  1. Não exagere nas bebidas alcoólicas

Além de serem bastante calóricas, elas intoxicam o corpo, prejudicando a eliminação das toxinas e ocasionando uma dificuldade maior de perder peso. Evite bebidas muito açucaradas também. Opte mais por sucos naturais com pouco ou nenhum açúcar.

 

  1. Não pule as refeições

Quando você deixa de fazer uma refeição, com certeza sentirá mais fome na hora em que for fazer a próxima. Isso gera uma reparação desnecessária e estimula o organismo a armazenar gordura, além de deixar o metabolismo mais lento, dificultando assim o emagrecimento.

 

  1. Tome um bom café da manhã

A primeira refeição do dia é a mais importante. Acorde cedo e faça uma refeição saudável e equilibrada. Opte por pães e cereais integrais, queijo branco, leite desnatado, sucos naturais e frutas.

 

  1. Dia seguinte

Se exagerou no dia anterior e não resistiu as tentações, calma! Não desista! No dia seguinte, coma em menos quantidades e escolha alimentos mais leves. Diversifique nos exercícios e volte à rotina dos outros dias.

 

  1. Seja inteligente nas escolhas

Veja algumas dicas de como fazer isso:

  • Escolhas carnes magras, peixes ou frango grelhados nos churrascos ou restaurantes.
  • Coma apenas uma fatia de pizza e escolha sabores mais leves, como de frango, peito de peru, palmito, brócolis sem o bacon, abobrinha, berinjela, entre outras.
  • Na hora de escolher os petiscos, fique longe de frituras.
  • Comece sua refeição primeiro pela salada crua, depois os refogados e as verduras cozidas. Quando chegar o momento de servir arroz, feijão, acompanhamentos e carnes, você estará bastante saciada e comerá menos os alimentos com mais calorias.

 

É importante ter equilíbrio e disciplina para alavancar na dieta e conseguir resultados positivos. A ajuda de profissional qualificado é indispensável para te auxiliar a conduzir a dieta da melhor forma. Procure um médico ou nutricionista.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *