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Dicas para um estilo de vida mais saudável

Com toda a agitação da sociedade atual, excesso de trabalho, problemas, ocupações e tarefas dentro ou fora de casa, fica difícil conseguir manter um estilo de vida mais saudável.

Muitas das atitudes prejudiciais à saúde vêm da necessidade de buscar coisas práticas devido à correria do dia a dia. O que muita gente não sabe é que é possível sim ter hábitos saudáveis de forma prática e prazerosa, você só precisa ter força de vontade para que isso aconteça.

Uma mudança de rotina se faz muito necessária à maioria das famílias brasileiras e para te ajudar a entender melhor o que fazer sobre isso, nós preparamos uma lista com dicas para um estilo de vida mais saudável.

Esperamos que com essas dicas você consiga manter os novos hábitos de forma definitiva e rotineira. Confira:

 

1 – Troque sua alimentação

Evite comer alimentos processados e industrializados. O ideal é preparar suas refeições com verduras, legumes, proteínas magras e frutas. Você pode fazer várias marmitas fitness congeladas que duram a semana inteira e evitam o trabalho do preparo repetitivo.

Se você não está acostumado a comer esses alimentos, mude aos poucos. Adicione legumes aqui, coloque frutas ali, até que eles estejam presentes diariamente em sua vida.

 

2 – Tenha uma rotina de atividades físicas

Praticar exercícios físicos é essencial para a manutenção da saúde tanto física quanto mental. Você não precisa treinar intensamente ou ralar na academia. Pode começar apenas caminhando três vezes por semana durante 30 minutos.

Andar de bicicleta, correr na esteira, pular corda, nadar ou jogar algum esporte que te dê prazer também são ótimas opções para largar o sedentarismo e ganhar resistência corporal.

 

3 – Liste seus objetivos

Muita gente se sente bem melhor depois que coloca no papel (ou no celular) a lista com todos os objetivos a serem alcançados com a sua mudança de hábitos e estilo de vida. O que você mais deseja? Perder peso? Ganhar força muscular? Ter mais saúde?

Vá acompanhando todo o seu progresso. É importante marcar tudo para que perceba a melhora da qualidade de vida e não desista de buscar os seus objetivos.

 

4 – Organize o seu dia a dia

O ideal é ter um controle do que você vai comer no dia seguinte já no dia anterior. Tenha uma organização clara de cada refeição e da quantidade de alimentos que precisa consumir, assim como dos minutos de exercícios físicos que necessita alcançar diariamente.

A falta de uma rotina clara pode resultar em consumo desenfreado, pulo de refeições, ausência de atividades físicas, relaxamento consigo mesmo e negligência de todos os seus objetivos prometidos.

 

5 – Consulte um nutricionista     

Apesar de todas as dicas sobre alimentação, a maior sugestão é procurar um nutricionista e um médico. O nutricionista analisa seu estilo de vida antigo, seus objetivos e necessidades, oferecendo um esquema completo de sua nova rotina de alimentos saudáveis.

O médico passa exames essenciais para saber como está a sua saúde física, de quais nutrientes você precisa e quais os níveis de açúcar, colesterol e gordura. Dessa forma você cuida do seu corpo de forma integral.

 

Não se acomode em ter uma qualidade de vida ruim. Busque sempre o que é o melhor para a sua saúde, pois só assim viverá mais e melhor.

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