O que é “falso magro’’?

Talvez você já tenha ouvido esse termo e não saiba muito bem o que significa. Algumas pessoas pensam que um “falso magro” é alguém magro, mas com curvas bem definidas, no entanto, não é bem assim.
No post de hoje, você vai entender mais sobre o assunto. Acompanhe!

O que é falso magro?

São pessoas que aparentam ser magras. Na verdade, o corpo delas possui excessos, mas eles costumam ser facilmente disfarçados com as  roupas mais folgadas.
É comum que pessoas com esse perfil tenham pouca massa muscular e medidas desproporcionais entre a cintura e ombro. Há também acúmulo de gordura na barriga ou em outra região.
É importante alertar pessoas nessas condições, pois elas aparentam ser saudáveis, mas escondem um acúmulo de gordura que pode ser suficiente para favorecer o surgimento de doenças metabólicas como diabetes e obesidade, o que pode levar a problemas como infarto e AVC.
A gordura acumulada é reconhecida pelo corpo como uma reserva de energia que aumenta conforme o número de calorias que consumimos. O organismo armazena nesse tecido gorduroso triglicerídeos, além de estar associado ao metabolismo da glicose, do colesterol e da coagulação sanguínea, os quais podem ser os causadores de muitas doenças.

Quais são as causas do “falso magro’’?

Os falsos magros são considerados pela comunidade científica “magros por fora e gordos por dentro’’. Não existe uma só causa para essa condição, os fatores podem ser muitos, como:

  • Distúrbios hormonais;
  • Genética;
  • Sedentarismo;
  • Consumo de bebidas alcoólicas;
  • Estresse crônico;
  • Dieta rica em alimentos processados, refinados, gordura animal, açúcar e farinha.

O que posso fazer para deixar de ser um falso magro?

A melhor forma de melhorar essa condição é trabalhando nas suas causas.

  • Evite o sedentarismo

Separe um tempo especial para realizar algum tipo de atividade física. É importante que ela trabalhe todo o corpo e não apenas queime a gordura de uma local determinado. Algumas sugestões são as atividades aeróbicas, como corrida e dança. Treino funcional e crossfit também são boas opções

  • Cuide de sua alimentação

Quanto aos hábitos alimentares, adote uma alimentação equilibrada e saudável. Invista em uma dieta rica em frutas, verduras, legumes e ingestão de bastante água. Não deixe de fora os alimentos proteicos, ricos em fibras e com gordura boa.
Evite alimentos açucarados, gordurosos, processados, em conservas e com corantes, assim como as bebidas alcoólicas.

  • Busque acompanhamento profissional

Em uma consulta, o médico fará uma avaliação e pedirá alguns exames. A partir disso, ele poderá oferecer orientações mais específicas.
A dieta para o falso magro é diferente da de uma pessoa com sobrepeso. Só um profissional poderá recomendar a ideal de acordo com o perfil do paciente. Os exercícios também devem ser escolhidos com cautela: mesmo que eles sejam realizados em casa, é importante ir ao médico para obter as orientações necessárias.

Não se deixe iludir pelo fato de poder comer de tudo e não engordar por completo. O corpo de um falso magro engana e também pode esconder doenças adquiridas por excesso de gordura, mesmo que ela não seja tão visível.

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