, , , ,

A Alfarroba

E para quem não quer abusar dos chocolates🍫🍫na Páscoa, uma boa opção é a alfarroba. A fruta de origem mediterrânea pode substituir o cacau nas receitas e trazer muitos benefícios para o organismo.

Proveniente da alfarrobeira, é uma espécie de vagem e sua polpa, quando moída e torrada, provê um pó rico em nutrientes. Quando colocados lado a lado com o cacau, percebesse que são alimentos muito similares quanto ao gosto e a aparência, sendo a alfarroba levemente mais adocicada.

Mas qual é a opção mais saudável? O cacau ou a alfarroba? Apesar de ambos serem bons para a saúde, o cacau possui 23% de gordura, enquanto a frutinha do mediterrâneo possui apenas 0,7%. Além disso a alfarroba também é rica em antioxidantes, em vitaminas e tem baixo índice glicêmico.

Desde diabéticos até gestantes, todo mundo pode usufruir dos benefícios do fruto. As fibras presentes na alfarroba retardam o processo de digestão e evitam os picos de glicose. Para quem nunca experimentou, vale a pena provar e depois comentar com a gente se gostou😉🍫

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *