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A Linhaça

Alguns benefícios da linhaça:

➔ A linhaça é rica em lignanos, composto vegetal com propriedades antioxidantes e estrogênica, ajuda a diminuir risco de câncer de mama, principalmente em mulheres na pós menopausa.

➔ Uma colher (sopa) de linhaça contém 3 gramas de fibras, que aumenta a consistência do conteúdo intestinal, ajudando a regular açúcar no sangue e o colesterol.

➔ Fonte de proteína vegetal, podendo ser uma opção para veganos e vegetarianos, além disso, por ser rica em aminoácidos como argininina, acido aspártico e ácido glutâmico, sua ingestão ajuda a melhorar a função imunológica.

Além dos nutrientes citados, a linhaça também é fonte de ômega3, vitaminas do complexo B, folato, cálcio, ferro, magnésio e fósforo.
Como incluir a linhaça na sua dieta:

➔ Adicione meio copo de suco de uva integral em 1 colher de sopa de linhaça. Deixe na geladeira de um dia para o outro e consuma.

➔ Use o óleo de semente de linhaça como um molho na salada;

➔ Polvilhe sementes de linhaça moídas sobre o cereal matinal quente ou frio;

➔ Misture as sementes em smoothies para engrossar a consistência;

➔ Adicione-as à água para usar como substituto do ovo.

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