, ,

BULLETPROOF COFFEE

Ultimamente temos ouvido falar muito do bulletproof coffee, você já experimentou?

A receita começou como uma moda fitness, pela promessa de benefícios para quem quer acelerar a queima de gordura, e hoje faz parte do pré-treino de muita gente!

Segundo seu “criador”, Dave Asprey, a bebida também ajuda a ficar mais ativo mentalmente. A proposta é aproveitar o efeito estimulante do café por um período prolongado, em vez de gerar picos e quedas súbitas de energia que geralmente ocorrem ao ingerir cafeína em cápsulas.


Pode parecer uma combinação improvável, mas a verdade é que o café com manteiga tem-se tornado muito popular entre os adeptos da saúde e do bem estar. Esta receita matinal tornou-se conhecida através do norte americano Dave Asprey, que numa das suas viagens ao Oriente, se inspirou numa bebida local tibetana (chá quente misturado com manteiga de Iaque).

Segundo Dave, esta bebida rejuvenesceu-o, deixando-o como uma sensação incrível de energia e então decidiu criar a sua própria versão utilizando café, manteiga clarificada (ghee) e óleo de coco. Esta mistura de café com gorduras saudáveis, de acordo com o próprio, vai deixá-lo cheio de energia e reduzir o apetite ao longo do dia (pois a ingestão das gorduras vai promover a sensação de saciedade).
Por aqui, ainda acrescentamos uma pitada de canela a mistura. Fica maravilhoso!! Então vamos para receita de bulletproof coffee! Nesse friozinho cai muito bem…😉


Ingredientes:
• 1 xícara de café filtrado;
• 1 colher de sopa de óleo de coco;
• 1 colher de chá de manteiga sem sal ou ghee (manteiga clarificada);
• 1 colher de café de canela em pó.


Modo de preparo: Com a manteiga em temperatura ambiente, bata tudo no liquidificador ou mixer por 20 a 30 segundos, até que fique com uma consistência cremosa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *