Como não desistir da dieta?

Quantas vezes você já iniciou uma dieta e desistiu no meio do caminho?

Quantas vezes você já começou uma dieta e desistiu no meio do caminho? Se responder “muitas” ou “quase sempre” a essa pergunta, fique sabendo que com simples mudanças de atitude é possível reverter essa situação e tornar a dieta algo agradável e estimulante.

Para não desistir da dieta pouco tempo depois começar,  uma das coisas que deve fazer é livrar-se do que não faz parte do plano alimentar.

Existem muitas maneiras de emagrecer sem passar fome, e que não o deixe fisicamente debilitado e com vontade de desistir.

Só porque está a cumprir uma dieta não significa que tenha que ter uma alimentação monótona, onde os alimentos são quase sempre os mesmos.

Fazer metas intercalares é algo que funciona e ajuda a pessoa a manter o foco no objetivo final. No entanto, será mais fácil se estabelecer metas realistas.

A privação total de pequenos prazeres pode ser um inimigo da dieta, fazendo com que a vontade de os comer seja maior quando não os tem.

Pesquise receitas novas, aprenda diferentes formas de cozinhar os alimentos, experimente pratos que nunca tentou antes e surpreenda-se.

Quando pensar em desistir pense em todos os hábitos saudáveis que já conquistou. Exagerou? Não faça disso uma desculpa para exageros maiores, apenas volte para sua rotina de alimentação. Seja realista e respeite seu corpo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *