,

Dieta e bebida alcoólica, combinam?

O mais importante é prestarmos atenção na quantidade e na frequência. Entendendo que você está em um processo de emagrecimento e sabendo que 1 grama de álcool tem 7 kcal. e 1 grama de carboidrato tem 4 Kcal. é válido pensar se vale a pena. Lembramos também que a caloria do álcool é vazia, são transformadas em açúcar no nosso sangue sem nenhum tipo de benefício nutricional.

Além disso, o álcool atrapalha a síntese de proteínas que é o processo no qual os aminoácidos são unidos para formar proteínas completas. O consumo de álcool retarda este processo em até 20%, e uma vez que os músculos são feitos de proteína isso se torna um problema.

A absorção das vitaminas também é prejudicada com o consumo de álcool. Ele faz com que vitaminas A, C, Bs, cálcio, zinco e fósforo sejam drenados a taxas rápidas. Vitaminas e minerais mantêm cada pequeno processo em seu corpo funcionando corretamente, e muitos desses processos envolvem o crescimento e a manutenção de massa muscular.

É importante se divertir na vida, mas sua diversão não precisa estar diretamente ligada ao álcool. Se você quer resultados significativos no emagrecimento e ganho de massa muscular, você definitivamente precisa monitorar o consumo de álcool.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *