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GLUTAMINA

Você sabia que o intestino tem neurônios e aloja trilhões de bactérias, boa parte delas envolvida em processos cruciais ao organismo?

Falamos das mesmíssimas células que constituem o cérebro, cerca de 500 milhões delas. Esses neurônios operam sozinhos, ou seja, independem do comando cerebral, e são responsáveis por coordenar tarefas como os movimentos que estimulam o bolo fecal a ir embora. Claro, a quantidade é bem menor do que a massa cinzenta, que tem bilhões de neurônios, mas o suficiente para formar um sistema nervoso próprio.

Dá pra entender por que apelidaram o intestino de segundo cérebro? Um intestino doente pode estar intimamente ligado à saúde mental fragilizada.

A GLUTAMINA é um dos onze aminoácidos não-essenciais sintetizados por nosso organismo, e um dos principais combustíveis metabólicos para o intestino delgado. Ela tem sido considerada um nutriente benéfico e regulador da proliferação celular, reparando e mantendo as funções da barreira intestinal. Além disso, a GLUTAMINA na dieta pode atuar em prol da integridade da mucosa intestinal. Ou seja, no intestino, age em prol do crescimento celular e auxiliar na absorção e transporte de nutrientes, bem como no aumento da permeabilidade intestinal.

 Uma mucosa gastrintestinal íntegra contribui com a absorção e aproveitamento de nutrientes. Além disto, a GLUTAMINA ainda é precursora de glutationa, um antioxidante que pode proteger o organismo contra a produção de radicais livres.

Fato é que os aminoácidos desempenham papeis importantes em múltiplas frentes. Regulam a expressão gênica, as vias metabólicas, contribuem com o desenvolvimento humano e, também, podem fortalecer a imunidade

AFINAL, POSSO TOMAR GLUTAMINA?

Primeiro, suplementação é complemento alimentar quando necessário e de acordo com a individualidade. A regra é comida de verdade como fonte de saúde.

Portanto, o mais importante é conversar com seu nutricionista e compreender seu organismo e especificidades.

A GLUTAMINA também pode contribuir para praticantes de atividades físicas. Ela auxilia em aspectos como por exemplo ganho de músculos. Mas neste contexto é importante ter orientação médica, pois a quantidade necessária para suplementação de atletas, já se encontra presente em alimentos como no Whey Protein. No caso de atletas de alta performance, deve se atentar as recomendações do COI (Comitê Olímpico Internacional).

QUAL A QUANTIDADE DE GLUTAMINA POSSO INGERIR?

5 g ou colher de chá é a quantidade sem restrições ao uso (mais que isso apenas com indicação médica.

MAS ATENÇÃO!

É importante se atentar as características de uma boa GLUTAMINA. Ela tem que ser proveniente de fermentação de “legumes” na qual proporciona um produto completamente vegetariano, 100% puro com 0 impurezas e aditivos.

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